Compreendemos que uma das formas de combater a desigualdade social é incentivando a economia local. É por isso que damos prioridade ao uso dos ativos nacionais, orgânicos e naturais, extraídos em parcerias com cooperativas e comunidades ecoprodutivas. Firmamos o compromisso com o desenvolvimento social e vemos na economia solidária a oportunidade de gerar mais emprego e renda. Quando compramos desses produtores atuamos também na proteção das florestas nacionais, na valorização dos conhecimentos tradicionais e no combate ao desmatamento e às queimadas. Acreditamos e apostamos em ações no presente, protegendo nossos biomas das ameaças constantes, preservando as nascentes, oferecendo qualidade de vida à mulher do campo e evitando o êxodo rural de jovens.
Nossos parceiros
Comunidades que contam com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Tecnológica do Acre (Funtap), Instituto, Sociedade e Natureza (ISPN), World Wildlife Fund (WWF- Brasil), entre outras.
Sustentabilidade & Desenvolvimento
As nossas ações de sustentabilidade envolvem além de desenvolver formulas limpas com menos sintéticos e mais base vegetal, a soma de esforços para contribuir em viabilizar o desenvolvimento sustentável com maior equidade social e equilíbrio ambiental, valorizando os biomas brasileiros, povos e comunidades tradicionais ricas em tradições e saberes em relação ao uso sustentável das plantas, visando a conservação de espécies e biomas severamente ameaçados, gerando alternativas de trabalho e renda. Saiba mais sobre nossos projetos, parceiros e fornecedores.
Cooperativa Quebradeiras de Coco Babaçu
produtoras de óleos de manteiga utilizados na base de nossos produtos. São mulheres que vivem da florestas de babaçuais, consideradas as verdadeiras Guardiãs da Floresta, que beneficiam e comercializam produtos protegendo a caatinga e o cerrado.- Minas Gerais, Goiás e Brasília
Comunidade Quilombola da Pontinha
protege os pequizeiros no Bioma Cerrado, de onde vem o óleo de pequi que utilizamos. Paraopeba – Minas Gerais
Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativista do Lago do Junco
pasceu dentro do movimento de mulheres pela luta contra a derrubada do Palmeira Babaçu. – Lago do Junco Maranhão
Cooperativa dos Trabalhadores Rurais de Riacho D’anta e Adjacências (COOPER RIACHÃO)
Localizada na região norte de Minas Gerais e apresenta um trabalho de destaque com a Macaúba.
COPERIACO
Cooperativa Agroextrativista dos Produtores Rurais do Vale do Rio Iaco, uma comunidade que extrai o óleo de Copaíba na Amazônia.
COOPES
Cooperativa de Capim Grosso na Bahia, extrai o Óleo de Licuri de forma sustentável. O uso de forma sustentável desse óleo ajuda a evitar a extinção da palmeira éspecie Syagrus coronata, nativa do nosso bioma Caatinga.
Consciente
Nosso compromisso de minimizar o impacto sobre o meio ambiente, sem comprometer a qualidade e quantidade dos recursos naturais hoje e amanhã, dever de cuidar do planeta não só por nós, mas principalmente para geração futuras. Nossas ações conscientes, vão desde a escolhas e obtenção sustentável dos ingredientes para nossas formulações, a escolha por bioplásticos e embalagens recicladas, compensação de 100% das embalagens, visando a reciclagem de materiais, incentivando a logística reversa e fortalecendo a economia circular. Saiba mais sobre nossas ações e projetos.
Compensamos 100% de nossas embalagens
Desde 2018, optamos por fazer a compensação ambiental de nossas embalagens além do estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com o planeta ao ajudar a reduzir os impactos desses resíduos no meio ambiente.
Por meio da certificadora eureciclo, que rastreia a cadeia de reciclagem no Brasil através da logística reversa, é possível assegurar que os materiais descartados sejam destinados corretamente aos recicladores finais. E, ao escolhemos compensar 100% das nossas embalagens, incentivamos as cooperativas e as comunidades parceiras a reciclarem a mesma quantidade de produtos - gerando uma renda adicional e oferecendo melhores condições de trabalho e de vida.
Embalagens sustentáveis
Ressaltamos a nossa preocupação e esforços em reduzir os impactos do nosso negócio no meio ambiente. Por isso optamos por embalagens e materiais sustentáveis como os bioplásticos a partir de amido de milho, livre de Bisfenol A, (BPA FREE), se degradam rapidamente sem prejuízos ao meio ambiente, sem tintas ou corantes que possam afetar a reciclagem. Substituição de embalagens plásticas por embalagens de papel reciclado - também presente em nossas peças de divulgação e catálogos e nossas bags e necessaires são confeccionadas com tecido de pet reciclado.
Ativos biodegradáveis que não poluem as águas
Nossos esfoliantes são à base de casca de murumuru, com partículas biodegradáveis. Não utilizamos os microplásticos que provocam um grande impacto negativo para o meio ambiente, especialmente no ecossistema marinho.
Fórmulas limpas
Eliminamos das nossas fórmulas mais de 70 substâncias prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Você pode confiar em nossos ingredientes que garantem tratamentos limpos e eficazes. Com fórumulas totalmente livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, corantes, silicone insolúvel e óleos minerais.